Telegram, uma alternativa ao WhatsApp

Apesar da imensa popularidade e utilização do WhatsApp, ele não é o único aplicativo para envio e recebimento de mensagens através da internet. Existem outras alternativas no mercado, porém não tão conhecidas. Uma delas é o Telegram, um forte concorrente da rede comprada pelo Facebook.

Com maior divulgação em períodos de bloqueio do WhatsApp, o Telegram possui algumas vantagens em relação ao seu concorrente, além de funcionalidades que somente ele possui. Quer conhecer algumas? Dê uma olhada na lista que preparei!

  • Sua nuvem de armazenamento

O Telegram possui uma nuvem pessoal de armazenamento. Com ela você pode encaminhar para si mesmo mensagens recebidas por qualquer contato, além de enviar fotos, vídeos e arquivos que podem ser acessados em qualquer dispositivo que esteja conectado a sua conta.

 

  • Uma alternativa para os emoticons

Assim como diversos serviços de mensagem instantânea, o Telegram também possui os famosos emoticons. Entretanto, aqui as coisas não param por aí. Além dos emoticons, é possível enviar stickers (adesivos) para os seus contatos, que estão disponíveis em vários pacotes.

stickers

  • Rascunho

Toda mensagem escrita para alguém mas que por algum motivo não foi enviada é automaticamente salva como rascunho. Dessa forma nada que vier a escrever será perdido. Sua bateria pode acabar em momentos inoportunos e inapropriados sem nenhum problema.

rascunho

  • Espaço de armazenamento

O Telegram ocupa menos espaço no aparelho que o seu concorrente, o WhatsApp. Além disso, todas as suas conversas e todas as mídias recebidas são salvas na nuvem. Você não precisa salvar nada em seu aparelho para conseguir visualizar. Você salva somente aquilo que deseja guardar.

  • Disponível para diversas plataformas

Além de aplicativo para smartphones, o Telegram também está disponível para Windows, Mac e na versão web para navegadores. Um diferencial em relação ao WhatsApp é que a sua versão web não exige que o smartphone esteja ligado e conectado a internet para ser utilizado.

  • Grupos maiores e mais acessíveis

Enquanto que no WhatsApp os grupos podem ter somente 256 membros, no Telegram esse número aumenta para 5000. Além disso, os grupos não possuem administradores. E bem mais prático que adicionar as pessoas, é possível compartilhar um link para que as pessoas se adicionem sozinhas.

grupo

  • Privacidade

5000 pessoas em um grupo? Muita gente terá seu número. Errado! Ao abrir o perfil de um membro de qualquer grupo, caso o contato não esteja salvo na sua agenda só o que conseguirá visualizar é o nome de usuário dele. Isso é o suficiente para enviar uma mensagem privada pelo serviço.

 

  • Chat secreto

O Telegram também oferece o chat secreto. Similar a um chat comum, seu diferencial é não salvar suas mensagens no servidor e destruí-las após um determinado período. O encaminhamento de mensagens não é permitido, porém você pode copiá-las e colá-las onde quiser.

 

E esse é o não famoso Telegram. O que acha da ideia de passar a utilizá-lo? Muitos ainda não conhecem o serviço. Os que conhecem, não o utilizam pela falta de utilização dos demais. Divulgue, compartilhe e ajude a mudar essa realidade. Ah, ele possui funcionalidades que não foram citadas.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Mande sua mensagem aqui.


Siga o F8 no Twitter e curta a nossa página no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share22
Tweet
Share
+1