Visualizando e entendendo os dados de uma página no Facebook

Depois que uma página possui trinta pessoas que a curtiram, é possível ver alguns gráficos sobre as publicações e o público. Esses dados podem ajudar a decidir qual o melhor conteúdo para ser publicado e quais os melhores horários para fazê-lo. Tentarei explicar sobre eles em algumas publicações, começando a explicar sobre as informações gerais de uma página.

1. Acesse sua conta no Facebook e após isso acesse a sua página, ou a página que administra. É possível fazer isso procurando por ela na barra de pesquisa ou selecionando visualizar Facebook como … no menu.

2. Com a página aberta, selecione uma das opções mostradas na imagem para visualizar as informações da página.

Visualizar informações de uma página

3. Após clicar em um dos locais, uma nova tela será exibida. Ela deverá conter na parte de cima algo parecido a isso:

Informações gerais de uma página

No topo há um menu, em que cada parte mostra informações diferentes sobre a página. Abaixo dele, é possível visualizar o período sobre o qual os dados se referem, que no exemplo é de 16/04 a 22/04.

Reparem que o visão geral está em azul no menu. Isso quer dizer que é nessa parte que estamos. Aqui podemos ver um pouco sobre todas as informações, como mostrado nos três retângulos localizados na parte de baixo.

Sobre os retângulos:

O primeiro mostra o número de pessoas que curtiram a página, a quantidade que ele subiu desde a última semana e a porcentagem. É possível ver os dias da semana em que houve um acréscimo desse número e quando ele se estabilizou. Dessa forma é possível analisar o que pode ter atraído uma maior quantidade de pessoas.

O segundo retângulo mostra o alcance das publicações da página, ou seja, o número de pessoas que as viram. Assim como no retângulo anterior, ele mostra a quantidade em números, em porcentagem e através de um gráfico.

O terceiro e último retângulo mostra o envolvimento das pessoas: quantas publicações foram curtidas, quantas foram comentadas, quantas foram compartilhadas e quantas foram clicadas.

 

Para ver informações mais detalhadas sobre cada um dos itens, basta clicar no título do retângulo, que está localizado na parte de cima com uma > a sua frente.

Essa é a visão geral de uma página e espero que tenham compreendido. É importante que entendam para que possam analisar os dados sobre suas páginas e terem uma ideia sobre a melhor maneira de atingir um número maior de pessoas. Para essa publicação, utilizei os dados da minha página, portanto eles serão diferentes para vocês.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Mande sua mensagem aqui.


Siga o F8 no Twitter e curta a página no Facebook.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share20
Tweet
Share
+1