Compras pela Internet

Fazer compras pela internet é uma das coisas mais práticas que existem. Através dela você pode pesquisar o preço de vários produtos em diversas lojas diferentes. É possível comprar qualquer coisa sem sair de casa. E tendo a comodidade de não precisar andar e ter o produto entregue em seu endereço.

Entretanto, nem todos os e-commerces (lojas online) são confiáveis. Como evitar um calote e o que fazer quando isso acontecer?

Para ajudar a todos que utilizam a internet para realizar compras foi criado o Reclame Aqui. Como o próprio nome sugere, ele foi criado para que os consumidores possam reclamar sobre empresas com as quais não estão satisfeitas.

Voltado apenas para e-commerces, após ter feito o cadastro o consumidor pode publicar sua reclamação selecionando uma das empresas cadastradas. A reclamação é enviada diretamente para o serviço de atendimento ao cliente do e-commerce. Depois de visualizada, ela é respondida no site pela empresa, criando um diálogo com o consumidor. O intuito é tentar resolver o problema.

Todas as reclamações são contabilizadas e exibidas através de gráficos na página da empresa. Além da quantidade de reclamações, a página também exibe quantas foram resolvidas, o tempo médio que a empresa leva para responder, e o número de pessoas que voltariam a fazer negócio com ela.

Depois de visualizar as estatísticas você poderá fazer suas compras tendo noção se um futuro problema, caso ocorra, será resolvido. E após ter feito suas compras, é possível cadastrá-las no site para que confirme se o produto foi entregue na data estipulada e sem nenhum problema.

Caso não encontre o e-commerce desejado, o cadastro dele pode ser feito por você. Para isso basta estar logado no site e possuir os dados da empresa. Depois de cadastrada, é necessário que ela confirme o cadastro e preencha os dados que faltam. Após o cadastro ter sido confirmado o site passará a coletar dados sobre ela e você poderá cadastrar suas compras ou fazer sua reclamação.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Mande sua mensagem aqui


Siga o F8 no Twitter e curta a página no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share33
Tweet
Share
+1