Calendário da Copa do Mundo

A Copa do Mundo está chegando e você provavelmente estará na frente de uma tela assistindo e torcendo pelo Brasil. Mas você sabe os dias e horários de cada jogo? Para te ajudar a não perder nenhuma partida da Copa o Blog do iPhone criou um calendário com um tutorial ensinando a colocá-lo nos aparelhos da Apple. Porém, como nem todo mundo possui um aparelho com a maçãzinha, resolvi colocar esse calendário no Google Agenda e abaixo está um tutorial ensinando a colocá-lo em qualquer aparelho.

1. Acesse o site do Google e no topo da página, do lado direito, procure por um menu como o exibido abaixo. Nele, clique na opção que irá mostrar os diversos produtos da empresa, que é representado pela imagem de vários quadrados.

menu Google

 2. Será aberta uma caixa mostrando vários serviços que o Google possui. Você deve procurar e clicar na Agenda, que pode estar na primeira página ou na segunda, que será exibida ao clicar na opção mais localizada ao final da caixa.

agenda

3. Após abrir a Agenda será necessário acessar sua conta caso ainda não o tenha feito. Para isso, basta digitar seu e-mail utilizado em um dos serviços Google (Gmail, YouTube, Google+, Google Drive, Play Store…), sua senha e clicar em fazer login. Você deverá ser redirecionado a Agenda logo em seguida.

4. Com a Agenda aberta, procure pela opção Outras Agendas no menu lateral esquerdo e clique na seta localizada a frente.

Outras agendas

5. Irá aparecer um menu com algumas opções, onde você deverá clicar em adicionar por url.

adicionar por url

6. Será aberta uma caixa na qual você deverá colocar a url da agenda. Para isso basta copiar e colar o seguinte link:  https://www.google.com/calendar/ical/7fdjk20vj8632gkomdrnkph9f0%40group.calendar.google.com/public/basic.ics. Feito isso, basta clicar em adicionar agenda e pronto. A agenda da Copa do Mundo está adicionada ao seu calendário do Google.

adicionar agenda

Para ter acesso a agenda em seu smartphone, tablet e outros aparelhos você só precisa possuir o aplicativo do Google Agenda, ou algum outro que ofereça suporte a ela, como a agenda que já vem no iOS, e fazer login com a conta na qual ela foi adicionada.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Mande sua mensagem aqui.


Siga o F8 no Twitter e curta a página no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share16
Tweet
Share
+1